sexta-feira, 17 de agosto de 2012

"I Think this way..."

Eu cansei de escrever sobre aceitar o erro e tals, mas vejo que cada vez mais eu esbarro no problema encrustado no caráter das pessoas que é buscar culpar outras pessoas pelos nossos erros. Acredito que é difícil para essas pessoas mostrar a fragilidade e que não é infalível, mas muitas pessoas superando esse estágio, quando resolvem assumir os erros e parar de culpar a atitude de terceiros que influenciara, acham-se preparados a aconselhar outras pessoas a passarem por essa etapa.
O único problema é quando você não tem muito mais contato com essa pessoa e não sabe a quantas anda essa pessoa, pois acredito que os conselhos virão àquela pessoa que você conheceu em tempos atrás e não àquela que está na sua frente ouvindo-os. É muito bom saber que as pessoas tem interesse em te ajudar e querem o seu bem, porém quando se está além do ponto e o passado não interfere mais na pessoa, quanto mais se fala em atitudes passadas como se fossem atuais é muito intrigante e agoniante, pois já não faz parte de você, mas mesmo assim tentam te "curar" daquilo. É exatamente como solicitar internamento psiquiátrico de uma pessoa que já consegue conviver socialmente bem. Acredito que algumas pessoas sempre sentem estar um passo a frente de seus companheiros, quando na verdade não conseguem enxergar o vale que ele passou tinham atalhos que esses amigos podem ter, ou não, escolhido.  Busque nunca agir de forma prepotente ou achar que tudo o que passou é a resposta do seu amigo, pois somente ele poderá descobrir se é ou não. Qualquer ação que passar da liberdade que ele te deu para opinar sobre a vida dele pode afetar no relacionamento de amizade de vocês.
Portanto, sempre que de sua boca sairem palavras de ajuda, que tenhas certeza de que conhece bem a pessoa para ajudá-la, caso contrário fica a dica em conhecer melhor esse seu companheiro, amigo ou colega. 
E Fica a Dica Galera...
Abraços
Deh Kioshima rumo ao melhor lugar de todos...


Um comentário:

  1. Hein?(momentos como esses me deixam mais claro do quão longe estamos...)Passei para comentar o outro post e me deparei com esse texto...Concordo plenamente com as últimas linhas(especialmente as 10 últimas)...acho q o resto, eu entendi apenas algumas partes...Sorry.

    ResponderExcluir